sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Escritório de design cria uma cauda de sereia para nadadora sem as duas pernas.




Uma tarefa que provou ser um desafio agradável para a equipe do escritório de design WETA.
A construção articulada da cauda permitirá Vessey impulsionar-se através da água com um movimento ondulante como se ela fosse uma sereia.
Cada detalhe da cauda foi elaborado para o corpo de Vessey, utilizando uma mistura de modelação 3D e tecnologia de moagem, combinado com Vi Vac vacforming, e uma coluna de carbonato de poli e barbatana da cauda. A pele da cauda foi feita de uma camada de neoprene e lycra, a camada externa impressa digitalmente com um padrão de 'escala' impressionante, que foi projetado por um dos nossos artistas conceituais.
Vessey nasceu com uma condição que significava que as pernas nunca iriam desenvolver-se adequadamente, mas começou a nadar depois que ela teve sua perna amputada.
Apesar de ter sua perna amputada aos 16 anos, competia sempre na escola e agora nada sempre que pode.
Vessey diz que ela está pensando em usar a cauda para ajudá-la a completar o percurso de natação de um Triathlon.
"Eu pensei que ao invés de apenas tê-la como um brinquedo, eu iria levá-la ainda mais." Vessey, que está em seus 50 anos, a alguns verões atrás teve a ideia de competir com a cauda.
Um menino se aproximou e começou a perguntar tudo sobre as pernas dela (ela estava retirando suas próteses). "Ele até achou que era uma sereia de verdade"- diz Vassey.